Home Office: 3 ferramentas essenciais

Durante as últimas semanas, os negócios precisaram se reinventar.

Entre muitas mudanças, desafios e novidades, a grande maioria deles, incluindo a Proinfo, adotou um novo modelo de trabalho: o home office.

Para que essa transição seja mais fácil, separamos 3 ferramentas essenciais. Elas ajudam na produtividade e na comunicação da equipe.

Todas são gratuitas e podem ser testadas por você e todos os colaboradores 😉

Alem disso, elas têm o layout intuitivo e prático. Mas se você tiver qualquer dúvida, é só entrar em contato com o suporte de cada plataforma para que consiga aproveitar as suas funcionalidades da melhor maneira possível. 

Vamos conhecer cada uma delas?

#1 Slack

A plataforma funciona como um chat para que as equipes se comuniquem de maneira rápida e prática.

A interface é muito didática e simples de ser entendida.

Além dos chats individuais, é possível criar grupos por áreas ou projetos, por exemplo, para que assuntos específicos sejam debatidos somente por pessoas que fazem parte dos processos.

Se quiser experimentar, é só acessar o site, criar uma conta e convidar todos os colaboradores.

#2 Zoom

Para quem precisa fazer reuniões, o Zoom é uma excelente opção. O aplicativo de videochamadas permite que várias pessoas entrem na chamada e contribuam.

Essa é uma excelente maneira de verificar o andamento dos projetos e também manter a motivação em alta, aumentando a proximidade entre os colaboradores, mesmo que de maneira virtual.

Para testar, basta acessar o site e criar uma reunião!

#3 Trello

O Trello é bastante conhecido por ser uma ferramenta de gerenciamento de projetos em listas extremamente versátil e que pode ser ajustada de acordo com as necessidades do usuário.

Uma maneira de utilizá-lo é experimentando o Sistema Kanban, que vem ganhando força quando o assunto é aumentar a produtividade no mundo corporativo. A metodologia propõe que as tarefas a sejam organizadas em simples listas que sigam o layout abaixo:

Para experimentar, é só clicar aqui e criar uma conta gratuita. A versão gratuita costuma atender aos usuários muito bem mas caso deseje conhecer as funcionalidades pagas, é só clicar aqui.

Gostou das dicas da Proinfo para tornar o home office mais fácil?


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *