Como estão os resultados financeiros do negócio? A sua empresa tem operado no lucro ou no prejuízo? Se você sabe responder estas questões de bate pronto, é porque faz a apuração dos resultados.
Conversamos com o consultor da Inovar Assessoria Empresarial, Luciano Augusto, parceiro da Proinfo no atendimento de alguns clientes, para entender um pouco mais sobre essa prática.
Pensando no dia a dia das empresas, ele acredita que a apuração é muito importante para que os gestores possam tomar melhores decisões.
O empresário passa a fazer escolhas através de indicadores e da apuração de resultados. Assim, caso necessário, as intervenções são mais assertivas.
Mas como fazer?
Para Luciano, a maneira mais eficaz de apurar os resultados é através de um acompanhamento diário.
É preciso ter indicadores precisos e validados para a tomada de decisões estratégicas e financeiras.
Algumas sugestões são:
Quais deles você já usa?
Apuração de resultados e tecnologia
Se antes era necessário fazer todos os controles de forma manual e anotando “no papel”, a tecnologia vem trazendo novas possibilidades para auxiliar gestores na apuração de resultados e consequentes tomadas de decisão.
Um dos sistemas da Proinfo, por exemplo é o Proinfo Plus. Ele permite que o empresário tenha os resultados dos seus principais indicadores na palma da mão.
Com alguns cliques, os gestores conseguem saber exatamente qual é o estado real da sua empresa, aumentando muito a capacidade de identificar gargalos, fazer correções nas rotas e potencializar aquilo que anda bem!
Segundo Luciano, a utilização de ferramentas como essa nos dias de hoje é essencial:
Elas permitem que ações sejam tomadas de qualquer lugar e a qualquer momento. Podemos, por exemplo, obter os indicadores financeiros das empresas e analisar cenários possíveis, assim como a projeção de uma melhor rentabilidade.
Se você quer saber mais sobre como sistemas assim podem te ajudar a aumentar o faturamento e a ter mais organização interna, é só pedir uma demonstração gratuita para a equipe da Proinfo!
Deixe um comentário