Mesmo nas horas de lazer, é sempre possível ganhar conhecimento e aumentar a motivação para vender mais.
Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 filmes que qualquer vendedor, independente da área de atuação, não pode deixar de assistir.
Eles são uma ótima fonte de inspiração rumo ao sucesso! Confira:
#1 O Sucesso a Qualquer Custo
A história interpretada por Al Pacino, Alec Baldwin e Kevin Spacey é de 1992, mas até hoje, tem lições válidas e úteis.
Entre elas, a comprovação de que processos ineficientes e estruturas inadequadas podem acabar com uma empresa. Por outro lado, ambientes que estimulem a competição saudável e o reconhecimento de bons funcionários podem ser a chave para o sucesso.
#2 O Lobo de Wall Street
O filme dirigido por Martin Scorsese que virou sucesso de público e crítica mostra a trajetória de um ambicioso corretor de ações que aos 26 anos já ganhava 49 milhões de dólares por ano.
Apesar de toda a sua fortuna ser originária de fraudes e esquemas de corrupção, o filme mostra o papel que uma liderança forte pode desempenhar dentro de uma empresa.
A paixão e o entusiasmo de Jordan transformam a motivação dos seus colaboradores em muitas vendas.
#3 O Homem Que Mudou o Jogo
O conhecimento e o preparo são fundamentais para chegar ao lugar mais alto do pódio. É isso que nos mostra a narrativa de um técnico que usou dados e estatísticas para aumentar a performance do seu time.
Para isso, teve que contrariar a tradição e manter o foco na sua estratégia até o final, mesmo sendo desacreditado por muitos.
#4 À Procura da Felicidade
É possível não perder a esperança e a motivação mesmo enfrentando dificuldades financeiras e psicológicas? Isso é o que Cris Gartner, interpretado por Will Smith, quer provar.
A grande lição do filme é mostrar que com foco e determinação é possível dar a volta por cima e superar os desafios impostos pela vida. Uma aula de positividade, resiliência e persistências, características fundamentais de grandes vendedores.
#5 Jerry Maguire
O agente esportivo que dá nome ao filme é interpretado por Tom Cruise. Bem-sucedido, ele é demitido por sugerir que outros agentes adotem um tratamento mais humano, o que os faria ter menos clientes.
Pode até parecer básico para qualquer vendedor, mas o filme reforça como é importante lidar com o cliente ao telefone: nunca de mau humor porque, porque apesar do cliente não estar vendo, ele vai perceber pelo seu tom de voz.
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