Os últimos acontecimentos políticos e uma economia instável, trouxeram uma certeza para o mercado: quem não se profissionalizar e passar a tomar decisões embasadas por números e métricas importantes vai ficar para trás.
Ter sempre em mãos os dados que mostram a saúde no negócio não é mais coisa de grandes empresas. É para todo mundo que quer ter sucesso, para todos os gestores que querem guiar o seu empreendimento de forma segura e sem achismos.
Por isso, em um cenário cada vez mais competitivo, é preciso estar sempre em busca de melhorias contínuas e inovações para surpreender o cliente e fazer a sua empresa prosperar.
Já pensou em ter na palma das mãos todas as informações estratégicas que você precisa para direcionar a sua força de vendas? Confira 4 motivos para fazer isso acontecer:
#1 As informações não são perdidas durante o processo
Sabe aquele monte de papelada e anotações em agenda? Com a informatização, tudo isso acaba e você não corre o risco de que o seu vendedor perca qualquer tipo de dado que pode fazer falta no futuro.
Além disso, a partir do momento em que todos os pedidos e acompanhamentos são feitos via software a gestão da informação é consolidada e não fica mais concentrada nas mãos do vendedor, que ao sair da empresa, pode levar tudo.
#2 Facilidade no acompanhamento de pedidos e carteira de clientes
O vendedor possui acesso às informações de seus clientes, inclusive com histórico de compras. O sistema permite ações de contato rápidas, como enviar e-mail, enviar sms e realizar uma ligação.
Além disso, o processo de criação de um novo pedido é extremamente simples e o sistema sugere de forma automática os produtos que o cliente mais compra.
#3 Visão global para otimizar resultados
O vendedor recebe notificações que o sistema julga como importantes sobre seu estado geral. Podem ser avisos sobre a existência de pedidos ou sobre os dias restantes para a atualização geral das informações, por exemplo.
A análise dos dados que abastecem o software irá te dar uma noção geral sobre a capacidade de vendas da sua equipe, produtos que mais saem, clientes que representam mais para o negócio e melhores margens de lucro.
#4 Agilidade nos processos
O vendedor é capaz de realizar pedidos diretamente em seu celular, no exato momento em que a venda é concluída. Isso agiliza todo o processo interno, uma vez que as informações sobre o pedido são recebidas em tempo real na empresa e não no fim da noite ou final de semana como é costumeiro com equipes externas.
Assim, as demais equipes envolvidas em todo o processo de produção, venda e entrega podem começar a trabalhar imediatamente.
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